Dança do Ventre

A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Seus movimentos aliados à música e sinuosidade semelhante a uma serpente tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.

É composta por uma série de movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos.

Muito mais do que movimentos sinuosos e sensuais, a dança do ventre trabalha seu interior, traz de volta sua autoestima e deixa aflorar a sua feminilidade.

É um exercício que trabalha o corpo todo. Os movimentos estão direcionados principalmente para a região do abdômen, mais precisamente na região do ventre, fortalecendo assim todos os músculos, além de tonificá-los de maneira rápida e precisa.

Além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória, melhorar o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. Alivia as dores no corpo e também nas articulações, ativa a circulação sanguínea e também melhora e muito os sintomas da menopausa.